Como alongar a silhueta

Parecer mais alta, alongar a silhueta é o desejo da maioria das brasileiras de estatura baixa e mediana. E o recurso mais usado para ganhar alguns centímetros é o salto alto.

Mas não pense que é só colocando um saltão que você vai conseguir ficar mais alta. Muitas mulheres baixas apostam em uma mega salto e acabam deixando a sua imagem desproporcional, o que fica deselegante.

Porém hoje temos vários truques de styling para alongar a silhueta, vamos usar a ilusão de ótica ao nosso favor, nada de ficar reclamando que gostaria de ter nascido com altura da Gisele Bündchen.

Selecionei uma lista com 6 técnicas que aplico com minhas clientes de consultoria de imagem e estilo para alongar a silhueta, e são todas fáceis de aplicar 😉

  1. Aposte em produções que sua perna apareça mais, escolha saias, shorts, vestidos. Bota com meia calça ajuda alongar a silhueta, mas para esse efeito tem que ser a mesma cor.
  2. Adote a calça flare, ela deixa o corpo elegante, emagrece e alonga visualmente. Favorece todos os tipos de corpo. Use a barra onde termina o peito do pé, quase cobrindo o sapato.
    Na ilusão ótica as pernas são as linhas mais verticais que temos no corpo, assim quando colocamos uma calça flare, quase cobrindo o calçado, quem está de fora olhando, tem a impressão que suas pernas continuam. Por isso é um truque que alonga a silhueta.
  3. Use a blusa por dentro da calça ou um top cropped para marcar a cintura, saias e calças de cintura alta são ótimas opções.
  4. Looks monocromáticos, ou tom sobre tom pois criam o efeito de continuidade, além de serem elegantes.
  5. Aposte em calças e calçados de cores próximas; prefira os sapatos de bico fino, sandálias que deixam o peito do pé a mostra também alongam e os de cor nude. O nude ideal é o mais próximo da cor da sua pele. Já os sapatos que são amarrados nos tornozelos é melhor evitar, pois deixam as pernas menores.
  6. Quer usar um acessório aposte no cinto da mesma cor que a calça ou a saia, fica lindo.

Segue agora algumas inspirações de looks:

Viu só como é fácil parecer mais alta? Essas são algumas das técnicas que aplico na consultoria de imagem para favorecer minhas clientes que se queixam da sua altura. Espero que esse post tenha sido útil para vocês.